Tita, o craque mórmon!

Uma reportagem publicada no Jornal O Globo na internet fala sobre o aniversário dos 30 Anos do Título do Flamengo e da convivência dos atletas nas concentrações.
Um dos destaques da matéria é Tita (Milton Queiroz da Paixão), que é um santo dos últimos dias (mórmon).
Milton Queiroz da Paixão, mais conhecido como Tita nasceu no Rio de Janeiro em 1º de abril de 1958. Ele é treinador e ex-jogador de futebol que atuava como meia ou atacante.
Tita também é membro ativo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecidos como os Mormons.
A matéria diz que “Tita sofria como calouro”, pois era mórmon e vivia os ensinamentos da Igreja. Em um trecho diz assim:
Embora fosse um ano mais velho, Tita era o calouro favorito. Mórmon, renunciava aos prazeres da carne para elevar o espírito. Em meio ao jogo de cartas, aos bingos que sorteavam eletrodomésticos e passagens aéreas, Tita só via futebol pela frente. Enquanto assistia a videotapes de jogos na TV, era perturbado pela gozação do resto do elenco que preferia filmes proibidos pela religião do atacante. Num aniversário que seria comemorado em seu apartamento na Praça da Bandeira, Tita ficou contrariado quando Leandro se ofereceu para levar a cerveja. Diante da lei seca, o lateral ainda tem na boca o gosto do constrangimento:
— Ele fez uma jarra de Ki-Suco! — disse, referindo-se ao refresco instantâneo, cheio de açúcar e corante. — Não dá para fazer uma festa assim.
E parece que Tita não era bom de sinuca:
— Era da turma da sinuca. Eu, Lico, Leandro, Tita, Cantarele, Adílio, Andrade, Peu. — lembra Nunes. — Quem perdia levava peteleco na orelha, daqueles bem dados… O Cantarele e o Tita saíam toda vez com a orelha inchada (risos).
Mais sobre Tita e a Igreja

LEIA O ARTIGO COMPLETO EM OSMORMONS. CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário